Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 21/05/2024 00:25:36

Redistribuição nas jurisdições de Cornélio Procópio e Rolândia

Notícia publicada em 13/11/2023

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) publicou o Ato Presidência-Corregedoria do TRT-PR nº 8/2023. O objetivo do documento é promover a redistribuição equitativa dos processos do recém-criado Fórum Trabalhista de Rolândia e organizar os autos que tramitam em Cornélio Procópio, jurisdição que agora passará a contar com vara única. 

A já criada 2ª Vara do Trabalho de Rolândia será instalada oficialmente no dia 11 de setembro próximo. Sua criação foi fruto da transferência da antiga 2ª VT de Cornélio Procópio, que será desinstalada na mesma data, nos termos do Ato Presidência-Corregedoria do TRT-PR nº 6/2023.

O Ato nº 8 determina a redistribuição por sorteio dos processos em fase de conhecimento, liquidação e execução. Em relação aos autos em fase recursal, permanecerão vinculados à 1ª VT de Rolândia, mas o mesmo documento determina medidas para compensar a diferença no número de processos entre as duas VTs.

Os processos em tramitação da extinta 2ª Vara do Trabalho de Cornélio Procópio serão redistribuídos à Vara do Trabalho única e os autos arquivados serão redistribuídos à medida que houver necessidade de desarquivamento.

 

Clique AQUI para acessar o Ato Presidência-Corregedoria do TRT-PR nº 8/2023 e AQUI para o Ato Presidência-Corregedoria do TRT-PR nº 6/2023.