Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 06:38:15

Juízes e juíza substitutos tomam posse em cerimônia do TRT-PR

Notícia publicada em 30/04/2021

Nesta sexta-feira (30), três juízes e uma juíza substitutos passaram a compor o quadro de magistrados do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná. Os juízes Bruno Magliari, Thiago Alberto de Sousa, Cristiane Barbosa Kunz e Everton Vinícius da Silva atuavam em outros Regionais e foram removidos para o TRT-PR por meio do Procedimento Unificado de Remoção.

A posse foi precedida por uma solenidade do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), que saudou os 106 juízes removidos pelo Procedimento Unificado de Remoção e que deu as boas-vindas aos 60 juízes aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

A solenidade foi conduzida pela presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, que falou sobre os desafios de unificar nacionalmente os procedimentos de remoção e de ingresso na carreira.

A cerimônia do CSJT e a realizada no âmbito do TRT-PR, conduzida pela corregedora regional, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, ocorreram por videoconferência e tiveram transmissão ao vivo pelo canal do TRT-PR no YouTube.

Retorno à casa
A responsabilidade profissional do juiz e o papel da Justiça do Trabalho no equilíbrio entre o capital e o trabalho em uma sociedade capitalista foram abordados em discursos ao longo da cerimônia de posse no Regional paranaense. Mas o regresso ao Paraná, estado onde os empossados possuem raízes e familiares, foi o tema de maior destaque.

“Enfim chegou a hora de realizarmos o nosso sonho de trabalhar neste Tribunal, que é referência em todo o país. Enfim, chegou a hora de pararmos de nos despedir de nossas famílias e amigos e sair para longas viagens a trabalho”, disse o juiz substituto Bruno Magliari, que discursou em nome dos colegas empossados. “Enfim, chegou a hora de voltarmos para casa.”

Acolhimento
A corregedora regional do TRT-PR, desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos, deu as boas-vindas aos juízes e à juíza substitutos, destacando a qualificação acadêmica e profissional do grupo que, antes de ingressar na magistratura, atuou em diversas áreas relacionadas à Justiça. “O currículo de Vossas Excelências demonstra sólida experiência na carreira pública. Contribuirão para a magistratura trabalhista do Paraná com conhecimento adquirido, não somente na vida acadêmica, mas principalmente no exercício de tão nobre função que a todos nós orgulha”, disse a desembargadora.

Tributo
O ministro do Tribunal Superior do Trabalho Walmir Oliveira da Costa, morto na quarta-feira (28), foi homenageado durante a solenidade do CSJT e do TRT-PR.

“Na condição de conselheiro, além do brilhantismo, da inteligência, da disposição intelectual e da capacidade técnica e didática com a qual expunha seus argumentos e atuava nas sessões, o ministro relatou importantes matérias, deixando relevante contribuição”, afirmou a ministra Maria Cristina Peduzzi.

A homenagem é “em nome de todos os membros do Conselho e dos magistrados e servidores da Justiça do Trabalho”, destacou.

Walmir Oliveira da Costa tinha 63 anos e morreu de complicações ligadas à Covid-19.

Saiba mais sobre a juíza e os juízes substitutos AQUI.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br