Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 18:05:46

Três juízes e uma juíza substitutos tomam posse no TRT-PR

Notícia publicada em 28/04/2021

Nesta sexta-feira (30), o Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (PR) empossa três juízes substitutos e uma juíza substituta vindos de outros regionais por meio de processo de remoção. Os novos nomes são Bruno Magliari, Thiago Alberto de Sousa, Cristiane Barbosa Kunz e Everton Vinícius da Silva. Os magistrados e a magistrada foram removidos por meio do Procedimento Unificado de Remoção.

A solenidade de posse será por videoconferência com transmissão ao vivo. O evento começa às 14h e terá duas etapas.

A primeira será no âmbito do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), na abertura da 3ª Sessão Ordinária Telepresencial da Instituição. Na ocasião, a presidente do CSJT, ministra Maria Cristina Peduzzi, saudará os 106 juízes removidos pelo Procedimento Unificado de Remoção e dará as boas-vindas aos 60 juízes aprovados no 1º Concurso Público Unificado para ingresso na carreira da Magistratura do Trabalho.

Na segunda etapa, cada Regional realizará, com transmissão independente, a posse de seus juízes. No TRT-PR, a solenidade será conduzida pela corregedora regional, a desembargadora Nair Maria Lunardelli Ramos. 

A transmissão das duas etapas poderá ser acompanhada pelo canal do TRT-PR, no YouTube.

Sobre a juíza e os juízes

Juiz Bruno Magliari
(Removido do TRT da 1ª Região)
Graduado em Direito pela Universidade Estácio de Sá (UNESA), com pós-graduação em Direito Público pela mesma instituição e em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUC-RS). Ingressou na magistratura em 2015 no TRT da 1ª Região, Tribunal com jurisdição no estado do Rio de Janeiro.

Juiz Thiago Alberto de Sousa
(Removido do TRT da 14ª Região)
Graduado em Direito pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), com pós-graduação em Direito do Trabalho pela Universidade Castelo Branco (UCB). Foi servidor concursado do TRT do Paraná de 2005 a 2015, tendo atuado como assistente de diretor de secretaria na 14ª Vara do Trabalho de Curitiba. Ingressou na magistratura em 2015, no TRT da 14ª Região, com jurisdição em Rondônia e no Acre.

Juíza Cristiane Barbosa Kunz
(Removida do TRT da 15ª Região)
Graduada em Jornalismo pela Faculdade Sul Brasil (Fasul) e em Direito pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste), com pós-graduação em Direito Empresarial pela mesma Instituição. Ingressou na magistratura em 2016 no TRT da 15ª Região, Tribunal com sede em Campinas e cuja jurisdição abrange parte do estado de São Paulo.

Juiz Everton Vinícius da Silva
(Removido do TRT da 15ª Região)
Graduado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e com pós-graduação em Direito do Trabalho e Processo do Trabalho pela Faculdade de Direito Professor Damásio de Jesus. Foi servidor da Justiça do Trabalho de 2010 a 2016, nos TRTs da 3ª e da 9ª regiões. Ele foi aprovado para a magistratura em 2016 no TRT da 15ª Região.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br