Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 22:26:50

Ouvidoria do TRT-PR está mais próxima do cidadão

Notícia publicada em 18/03/2019
O ouvidor do TRT-PR, desembargador Arnor Lima Neto,
faz o descerramento da placa, ao lado da presidente
do TRT-PR, desembargadora Marlene Suguimatsu

Em alusão ao Dia do Ouvidor, comemorado no último dia 16, foi inaugurado na sexta-feira (15) o novo espaço destinado à Ouvidoria do TRT do Paraná.  Antes localizado no 8º andar da sede administrativa do Tribunal, o setor passa a funcionar no piso térreo do edifício, tornando-se mais acessível e visível para quem precisa se dirigir pessoalmente ao local.

A mudança, que atende aos termos da Resolução 163/2016 do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) e à RA 24/2016 do próprio Tribunal, pretende aproximar ainda mais o cidadão da Instituição.

No novo espaço, que funcionará com uma secretaria e duas pequenas salas - uma de espera e outra para atendimento individualizado -, a Ouvidoria mantém o compromisso de atuar de maneira eficiente, como um canal de comunicação direta entre o Tribunal e a sociedade.

"Que os ares da nova casa inspirem a atuação do desembargador ouvidor e de sua equipe, para que prossigam com a mesma competência e dedicação de seus antecessores no atendimento às necessidades da população", declarou durante a inauguração a desembargadora presidente do TRT-PR, Marlene T. F. Suguimatsu.

Solenidade reuniu magistrados, servidores e
convidados na sede administrativa do TRT-PR

O atual ouvidor do TRT do Paraná, desembargador Arnor Lima Neto, ressaltou durante o evento que, além de receber denúncias, reclamações, sugestões e solicitações diversas, a Ouvidoria é responsável por atender às mais variadas demandas vinculadas à lei de acesso à informação.

"Durante o ano de 2018, foram processadas pela Ouvidoria do Tribunal 2.437 manifestações. No primeiro trimestre deste ano, já foram processadas 504", declarou o magistrado, observando que, além de prestar atendimento presencial, o setor oferece ao cidadão canais de comunicação como e-mail, formulário eletrônico, telefone e via postal.

Estiveram presentes na solenidade os seguintes magistrados que já foram ouvidores do TRT-PR: Rosalie Michaele Bacila Batista, Rosemarie Diedrichs Pimpão, Dirceu Pinto Junior, Adayde Santos Cecone, Sérgio Murilo Rodrigues Lemos e Nair Maria Lunardelli Ramos.

Galeria

Na mesma oportunidade, foi inaugurada a Galeria de Ouvidores do TRT do Paraná, um espaço criado para homenagear magistrados que já ocuparam o cargo no Regional paranaense.

 

Conheça a página da Ouvidoria do TRT-PR AQUI.

Veja mais fotos da inauguração no Flickr do TRT-PR.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3301-3713
ascom@trt9.jus.br