Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 16/04/2026 17:27:01

Página tira dúvidas de aposentadas e aposentados do TRT-PR

Notícia publicada em 16/04/2026

Imagem de fundo na cor azul, com elementos retangular nas cores amarelo e verde, e escrito:  página exclusiva para aposentados e aposentadas

O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) disponibiliza um espaço exclusivo no site para divulgar informações, orientações e serviços para as(os) magistradas(os) e servidoras(es) aposentadas(os)

Clique aqui para acessar.

A nova página, que reúne informações da Secretaria de Gestão de Pessoas (Segespe), facilita o acesso ao contracheque porque direciona de forma mais intuitiva para a intranet do Tribunal, onde ficam as informações funcionais, comprovantes de renda e o detalhamento de valores recebidos e de descontos aplicados. 

No mesmo espaço, é possível solicitar empréstimo bancário consignado; ler detalhes sobre as regras e os documentos necessários para requisitar a pensão por morte; pedir isenção do Imposto de Renda (IR); e conhecer os serviços disponíveis na área de saúde. 

As aposentadas e os aposentados têm indicações de telefones e e-mails dos planos de saúde conveniados e o detalhamento de como solicitar o Auxílio Saúde e os reembolsos de despesas já realizadas. Na página, também há uma área para orientar de forma objetiva a solicitação de perícias médicas ou odontológicas com diversas finalidades – entre elas, isenção de imposto de renda, assistência pré-escolar, condições especiais de trabalho, configuração de deficiência e homologação de licenças médicas.

É possível ainda acessar os contatos para agendar atendimentos odontológicos e médicos assistenciais no TRT-PR, na especialidade de cardiologia. 

O site também disponibiliza de maneira fácil a lista de psicólogas(os) credenciadas(os) para atendimento, em diversas especialidades. São profissionais que oferecem um desconto de, no mínimo, 25% no atendimento. Há uma relação específica para a região de Curitiba e outra para profissionais em cidades no interior do Paraná.

O acesso ao ‘iNove’, o portal da intranet do Tribunal, continua pedindo login e senha por questões de privacidade e segurança. Porém, a nova página da Segespe tem acesso livre e traz orientações sobre como refazer a senha da intranet, em casos de dificuldade de acesso, e como entrar em contato com a Central de Serviços de Tecnologia da Informação (TI) do TRT-PR



 

Texto: Ascom TRT-PR

Arte: Juliana Scandelari / Ascom TRT-PR