TRT-PR homenageia desembargadores da gestão 2023-2025 no Centro de Memória
O atual presidente do TRT do Paraná, Arion Mazurkevic (à esquerda), com o
antecessor na função, o desembargador Célio Horst Waldraff.
O retrato dos desembargadores integrantes da gestão 2023-2025 passou a fazer parte das galerias de Presidentes, Vices-Presidentes e Corregedores Regionais do TRT do Paraná. As fotografias foram inauguradas na quinta-feira (11), em solenidade realizada no Centro de Memória do TRT-PR, com a presença de magistrados(as), servidores(as), advogados(as) e do Ministério Público do Trabalho.
A administração 2023-2025 foi composta pelo desembargador Célio Horst Waldraff (Presidência), Marco Antônio Vianna Mansur (Vice-Presidência) e Benedito Xavier da Silva (Corregedoria-Regional), e teve como marcas principais a valorização da Justiça do Trabalho e sua relação com a sociedade. Dentro do tribunal, a marca da gestão foi a busca pela melhoria das relações interpessoais. Como resultado dessas ações, o TRT-PR conquistou o Prêmio CNJ de Qualidade 2025 na categoria ouro.
O atual presidente do TRT do Paraná, Arion Mazurkevic, declarou que, embora a presidência seja a função de máxima responsabilidade, receber o cargo após a administração do desembargador Célio Waldraff traz conforto para exercê-la. “Tenho a honra de participar desse singelo reconhecimento que é a aposição do retrato, mas que tem muita significância tanto para mim quanto para esta egrégia corte”, disse.
Ao expressar gratidão pela homenagem, o desembargador Célio Waldraff falou que os bons resultados alcançados foram possíveis especialmente por conta da atuação dos desembargadores Marco Antônio Vianna Mansur e Benedito Xavier da Silva, e do corpo de servidores públicos do próprio Tribunal. “Um retrato como este simboliza uma fração da nossa história, de tudo que dedicamos à Justiça do Trabalho”, disse.
Texto e fotografia: Pedro Macambira Filho / Ascom TRT-PR