Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/12/2025 04:15:05

Galeria de Diretores da EJ inaugura retrato do desembargador Aramis de Souza Silveira

Notícia publicada em 15/12/2025
Fotografia de um grupo de cerca de 20 pessoas perfiladas lado a lado em duas linhas e atrás um quadro com fotografias de diretores da EJ do TRT-PR
O desembargador Aramis de Souza Silveira (no centro de gravata azul)  teve o seu
retrato inaugurado no último dia 4. Na imagem, a direção e os servidores e as
servidoras da Escola Judicial do TRT-PR.

A Galeria de Diretores da Escola Judicial do TRT-PR (EJ) recebeu mais um homenageado. O desembargador Aramis de Souza Silveira, que foi diretor no biênio 2021-2023, teve o seu retrato inaugurado no último dia 4 de dezembro, em solenidade realizada juntamente com o evento que encerrou o ano letivo da EJ. O desembargador foi o 9º diretor da instituição criada em 2005 para a formação continuada de magistrados e servidores da justiça trabalhista no Paraná.

Ao receber a homenagem, o desembargador Aramis de Souza Silveira declarou que a foto da Galeria de Diretores faz referência não apenas ao cargo de diretor, mas a todos os que atuaram naquela gestão, incluíndo vice-diretor, coordenadores, conselho e o corpo de servidores. “O quadro representa uma gestão, não uma pessoa. Nesse sentido, agradeço a todos os que participaram da gestão”, disse.

O curitibano Aramis de Souza Silveira se formou em Direito na Universidade Federal do Paraná, com especialização em Direito do Trabalho pela UniCuritiba. Entre 1986 e 2014, ele foi advogado e sócio do escritório Barranco, Silveira, Celli & Cardoso – Advogados Trabalhistas Associados (1986 a 2014), no qual atuou junto a sindicatos e em causas coletivas. Foi também presidente da Comissão de Direito do Trabalho da OAB/PR e presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná.

Em 2014, tomou posse como desembargador do trabalho no TRT-PR, em vaga do quinto constitucional reservada à advocacia. Na EJ, foi duas vezes vice-diretor e, na gestão 2021/2023, assumiu a direção da escola.

Texto e fotografia: Pedro Macambira Filho / Ascom TRT-PR