TRT-PR apoia campanha da OAB-PR para vítimas de tornado
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) apoia a iniciativa da Ordem dos Advogados do Brasil - Subseção Paraná (OAB-PR) em solidariedade às vítimas atingidas pelo tornado que afetou cidades paranaenses na sexta-feira (8), em especial o município de Rio Bonito do Iguaçu, no Centro-Sul do estado. O objetivo é contribuir com a divulgação da campanha de arrecadação da OAB Paraná e da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR). Os valores arrecadados serão destinados à população dos municípios atingidos. Diversas famílias estão desabrigadas e comunidades inteiras estão em situação de extrema vulnerabilidade.
É possível doar por pix na chave da Caixa de Assistência dos Advogados do Paraná (CAA-PR): 766889360001-19.
Em breve, as entidades mobilizadas devem divulgar mais informações sobre outras possibilidades de doação. “A Justiça do Trabalho do Paraná manifesta sua solidariedade às vítimas deste evento climático. Estaremos - magistrados, magistradas, servidoras e servidores do Tribunal - disponíveis para auxiliar a mobilização de apoio às famílias e comunidades atingidas e contribuir para o processo de reconstrução”, disse o presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff.
O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias em decorrência das vítimas que perderam a vida devido ao tornado. O Governo do Estado confirmou, até o fim de sábado (8) seis mortes em decorrência das chuvas no Estado. Do total de vítimas, cinco são de Rio Bonito do Iguaçu e uma de Guarapuava, na área rural. Em Rio Bonito do Iguaçu foram três homens com idades de 49, 57 e 83 anos, e duas mulheres, com idades de 14 e 47 anos. A vítima de Guarapuava é um homem de 53 anos.
Texto: HC / Ascom TRT-PR com informações da OAB-PR e Agência Estadual de Notícias