TRT-PR leva mostra 'Comércio e a Justiça do Trabalho' a shopping centers da capital
O Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) leva a alguns dos principais centros comerciais de Curitiba, a partir desta sexta-feira (29), a mostra 'Comércio e a Justiça do Trabalho'. A exposição busca evidenciar as conexões históricas entre o comércio curitibano e o Judiciário trabalhista, destacando as contribuições de entidades e personalidades do setor para a construção da nossa sociedade. A estreia é no Shopping Palladium Curitiba, que exibe o material até o próximo dia 11 de setembro. Na sequência, a exposição pode ser conferida em outros quatro shoppings centers da capital paranaense (veja programação abaixo).
A exposição, que se desdobra em cinco biombos com dez faces, utiliza banners e cartazes artisticamente concebidos para narrar a rica história da relação entre o comércio e a Justiça Trabalhista. Entre os destaques, a emblemática Rua XV, coração comercial de Curitiba, é celebrada como um símbolo vivo, ao lado de comércios tradicionais que representam a diversidade e a resiliência do setor. Curiosidades e dados relevantes sobre o comércio se entrelaçam com a trajetória da Justiça do Trabalho em seu papel de garantir a justiça e o direito nas relações laborais.
Idealizada pelo Centro de Memória do TRT-PR, a mostra foi aberta inicialmente no dia 23 de maio como parte das celebrações pelo Dia do Trabalho ¿ celebrado em 1º de maio ¿ e pelo Dia da Memória do Poder Judiciário ¿ 10 de maio - e pelo Dia Internacional dos Museus ¿ 18 de maio. A solenidade de abertura contou com a presença do vice-governador do estado, Darci Piana. Clique aqui para saber mais.
Em sua fase itinerante, a mostra "Comércio e a Justiça do Trabalho" terá a seguinte agenda:
- Shopping Palladium Curitiba: 29 de agosto a 11 de setembro;
- Shopping Estação: 12 a 26 de setembro;
- Shopping Jockey Plaza: 26 de setembro a 09 de outubro;
- Ventura Shopping: 09 a 23 de outubro.
Todos são convidados a visitar a exposição e a refletir sobre a importância do comércio na construção da nossa sociedade e sua relação com a Justiça do Trabalho.
Texto: Marcio Lopes / Ascom TRT-PR