Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/07/2024 14:40:58

Conciliadores voluntários podem participar de Ação Integrada de Conciliação no RS

Notícia publicada em 20/06/2024

De 1º a 10 de julho, o Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (RS) participará da “Ação Integrada de Conciliação dos Tribunais - Judiciário Unido”, iniciativa para agilizar o acesso de pessoas e empresas a demandas processuais que foram suspensas em razão das calamidades climáticas ocorridas no estado.

Em solidariedade institucional ao TRT-4, o vice-presidente do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Aloysio Corrêa da Veiga, autorizou a participação voluntária de conciliadoras e conciliadores que integram o cadastro nacional de conciliadores do CSJT. Eles vão atuar de forma remota para auxiliar o atendimento das solicitações de pautas de conciliação que já estavam previstas.

As inscrições estão abertas até esta sexta-feira (21).

Cooperação e fortalecimento

Para a desembargadora Luciane Cardoso  Barzotto, coordenadora do Núcleo Permanente de Mediação e Conciliação (Nupenec) do TRT da 4ª Região, é  importante a cooperação de conciliadores de outras partes do país para que a pessoa que não teve seu processo apreciado por causa das enchentes possa receber agora esse atendimento. “Essa  ação de cooperação só fortalece a Justiça do Trabalho perante a sociedade e representa todo o esforço de atendermos à população nesse período de dificuldades climáticas”, assinala.

(Andrea Magalhães/CF)