Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/06/2024 21:33:59

Dissídio dos médicos de Curitiba terá nova audiência no dia 21

Notícia publicada em 14/05/2024
Audiência ocorreu no plenário Alcides Nunes Guimarães, na sede do TRT-PR.

A audiência de dissídio coletivo envolvendo os médicos da Rede de Saúde Pública de Curitiba e a Fundação de Estatal de Atenção à Saúde (FEAS) foi encerrada com avanço nas negociações. A próxima sessão acontecerá no dia 21 de maio próximo, às 14h. A audiência de tentativa de acordo aconteceu nesta quinta-feira (9) na sede do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR) e foi presidida pelo vice-presidente do TRT-PR, desembargador Marco Antônio Vianna Mansur.

Os médicos, representados pelo Sindicato dos Médicos do Estado do Paraná (Simepar), e a FEAS, que é vinculada à Prefeitura Municipal de Curitiba, apresentaram suas propostas visando chegar a valores comuns para a celebração de um novo Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) para a categoria. 

Os trabalhadores da Rede Pública de Saúde apresentaram pretensão de reajuste salarial calculado pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) referente aos meses de maio de 2023 a abril de 2024. Além disso, os médicos buscam também mais 1% de aumento real, bem como a manutenção de todas as cláusulas hoje vigentes na norma coletiva anterior.

Já a FEAS propõe reajuste de 2,83% referente ao período de maio de 2023 a março de 2024. Neste caso, não haveria ganho real, mas seriam mantidas as cláusulas atualmente vigentes na norma coletiva anterior.

 

 

Texto e fotografia: Pedro Macambira Filho / Ascom TRT-PR