Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 13/04/2024 10:46:22

Advogados promovem manifestação em defesa da Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 20/02/2024
Fotografia com quatro pessoas lado a lado. Da direita para a esquerda), Marco Aurélio Guimarães, presidente da AATPR, homem branco de cabelos grisalhos, veste terno azul escuro, camisa branca e gravata azul;  desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do TRT-PR, home branco de cabelos castanhos, usa óculos e veste azul escuro camisa branca a gravata vermelha; Camila Kapp, Conselheira Fiscal e Ouvidora da AATPR, mulher branca de cabelos loiros até a altura do abdômen, veste saia preta com cinto de couro preto e camisa roxa; e Roberto Pontes, vice-presidente da AATPR, home branco de cabelos grisalhos, veste terno cinza claro com camisa branca e gravata cinza.
Na imagem (da direita para a esquerda), Marco Aurélio Guimarães, presidente da AATPR;
 desembargador Célio Horst Waldraff, presidente do TRT-PR; Camila Kapp, Conselheira Fiscal
e Ouvidora da AATPR; e Roberto Pontes, vice-presidente da AATPR. ‎

No dia 28 de fevereiro, ocorrerá uma mobilização nacional em defesa da Justiça do Trabalho, especialmente da competência desse ramo do Judiciário. Em Curitiba, a manifestação será em frente ao Fórum Trabalhista da capital, localizado na Avenida Vicente Machado, nº 400. O ato está marcado para as 13h.

A manifestação é organizada no estado pela Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), que entende ser fundamental que a sociedade se mobilize em defesa da Justiça do Trabalho. O intuito é evitar o enfraquecimento e esvaziamento dessa instituição especializada, que tanto tem colaborado para o diálogo entre o capital e o trabalho e o implemento da paz no setor produtivo.

A mobilização tem o apoio do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR). Nesta segunda-feira, dia 19 de fevereiro, o presidente do Tribunal, desembargador Célio Horst Waldraff, recebeu representantes da AATPR: o presidente da entidade, Marco Aurélio Guimarães; o vice-presidente, Roberto Pontes; e a conselheira fiscal e ouvidora, Camila Kapp.

Texto: Gilberto Bonk Júnior / Ascom TRT-PR