Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 13/04/2024 09:32:42

Trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis é tema de painel no dia 23 de fevereiro

Notícia publicada em 19/02/2024

Arte com fundo em três tons de verde. Na parte superior, sobre o verde escuro escrito: Catadores de Materiais Recicláveis: reconhecimento e valorização dos trabalhadores na atividade. Abaixo, uma foto e o nome de Anita Cristina de Jesus, servidora do TRT-4, uma mulher branca de cabelos loiros até altura dos ombros. Ao lado, uma foto de Maria José de Oliveira Santos, presidente da Catamare: uma mulher de pele morena, que usa blusa rosa e boné. Ambas aparecem sobre fundo verde mais claro. baixo, sobre um fundo bem claro de verde, a data: 23/02, sexta-feira, das 14h às 16h. Ao lado, uma foto da mediadora, juíza Angélica Slomp, uma mulher branca de cabelos loirs curtos e que usa óculos. Na parte inferior, as logomarcaso do Trabalho Seguro e do TRT-PR.

 

A necessidade de reconhecimento e valorização do trabalho de catadoras e catadores de materiais recicláveis é o tema do segundo evento do Ciclo de Palestras do Programa Trabalho Seguro Regional (PTSR), que acontecerá no dia 23 de fevereiro, das 14h às 16h no canal do Youtube do TRT-PR

A programação conta como convidadas a chefe da Divisão de Sustentabilidade do TRT-4 (RS), Anita Cristina de Jesus, e a presidente da Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis (Catamare), Maria José de Oliveira Santos. A mediação será feita pela juíza auxiliar da Presidência do TRT-PR, Angélica Candido Nogara Slomp.

O painel de debate faz parte do projeto “Multiplicando Sustentabilidade 2023/2024”, que prevê a realização de quatro palestras/painéis voltados à promoção da qualidade de vida no ambiente de trabalho. O primeiro evento aconteceu em outubro de 2023 e abordou as condições de trabalho na indústria da moda.

Texto: Márcio Lopes / Ascom TRT-PR

Arte: Luciana Fontana / Ascom TRT-PR