Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 29/02/2024 15:27:42

CSJT promove pesquisa para ouvir opinião de usuários dos sistemas da Justiça do Trabalho

Notícia publicada em 08/02/2024

Ilustração que mostra um balão de diálogo. Dentro, um dedo com sinal de positivo e outro balão de pontos indicando algum texto sendo digitado. Abaixo tem as logos dos sistemas PJe, SIGEP e SIGEO. Na arte está escrito. Participe do processo de aperfeiçoamento dos sistemas da Justiça do Trabalho. Pesquisa Semestral de Satisfação de Sistemas - 2º/2023.

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) lançou nesta quinta-feira (1º) a Pesquisa Nacional de Satisfação dos Sistemas. O levantamento, que pode ser respondido até 29 de fevereiro, atende ao previsto no Índice de Satisfação com os Sistemas de Tecnologia da Informação (TIC-ISTIC) e faz parte do Planejamento Estratégico da Justiça do Trabalho 2021-2026. Ele tem o objetivo de ouvir a opinião de usuários externos e internos sobre os sistemas nacionais geridos pela Justiça do Trabalho.

O Conselho quer saber a avaliação que usuários externos, como advogados (as) e procuradores (as) do Trabalho, fazem do Processo Judicial Eletrônico (PJe); além de magistrados (as) e servidores (as) que utilizam sistemas administrativos internos, como o Sistema de Cadastro de Pessoal (Sigep) e Sistema de Acompanhamento da Execução Orçamentária (Sigeo).

Aprimoramento

Com o objetivo de obter o nível de satisfação do público-alvo de cada sistema pesquisado e, a partir dele, verificar o que pode ser feito para melhorar ou manter o nível. O levantamento é uma forma da Justiça do Trabalho de aprimorar suas ferramentas para alcançar cada vez mais uma melhor prestação jurisdicional para a sociedade. 

O resultado da pesquisa deve ser disponibilizado após a segunda quinzena de março e todos os usuários dos sistemas (internos ou externos) podem responder o questionário.

Participe e dê sua opinião!

PJe (público interno e externo)

    IGEP (público interno)

    SIGEO (público interno)

    (Nathalia Valente/AJ)