Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/06/2024 22:33:20

Iniciativas selecionadas no Programa Startups JT entram em fase de testes nos TRTs

Notícia publicada em 16/11/2023

Das 12 iniciativas selecionadas no Programa Startups Justiça do Trabalho, 10 concluíram (ou estão concluindo) a construção do produto e, neste mês de novembro, estarão disponibilizadas para utilização dos usuários dos Tribunais Regionais do Trabalho que se credenciaram como tribunais pilotos. Essas startups se destacaram e foram escolhidas entre as 76 propostas inscritas inicialmente no programa.

O Programa Startups JT é uma iniciativa do CSJT que tem o propósito de incentivar servidores (as) e magistrados (as) a encontrar e propor soluções de automação capazes de impactar e gerar melhorias na rotina de servidores (as) e magistrados (as).

Conheça as 12 startups que estão sendo implementadas nacionalmente na Justiça do Trabalho.

Benefícios e satisfação do usuário

O gerente do projeto e assessor do CSJT, Herbert Parente, explica que “a partir desta data (1º de novembro) mediremos o uso do produto, o índice de satisfação do usuário e o benefício gerado em números", disse. "Terá mensuração constante, com a apuração do resultado mensalmente e a análise e a revisão de metas ao final do trimestre”, completou.

Fase atual

O regulamento do programa prevê três fases (Preparação, Decolagem e, por fim, Voo de Cruzeiro). As startups estão agora na terceira fase, que é o momento em que os grupos disponibilizam seus respectivos produtos para os usuários finais. O prazo para a entrega e instalação terminou em 31 de outubro.

Os projetos que atingirem satisfação e os resultados prometidos, permanecerão e se tornarão projetos nacionais.

(Luana Nogueira/AJ)