Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 21/05/2024 01:30:28

TST divulga em sessão pública notas da segunda etapa do Concurso Nacional da Magistratura:

Notícia publicada em 15/09/2023

14/9/2023 - O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, nesta quinta-feira (14), Sessão de Identificação e de Divulgação das notas das Provas Escritas Discursivas do 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Magistratura do Trabalho. O resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva será publicado na próxima segunda-feira (18), passível de recurso. 

A segunda etapa do concurso, composta pelas Provas Escritas Discursiva e de Sentença, foi realizada nos dias 15 e 16 de julho de 2023. Estiveram presentes na aplicação da avaliação discursiva 1.585 candidatos e candidatas. As Provas Escritas Discursivas foram corrigidas pela Comissão Examinadora de forma não identificada.

A Sessão foi transmitida ao vivo nos canais do TST e do CSJT no YouTube. Confira a íntegra da sessão:

Resultados

O resultado preliminar com a consolidação das notas da Prova Escrita Discursiva será publicado na próxima segunda, 18 de setembro. 

Confira o cronograma desta fase:

  • 19 e 20 de setembro: vista do resultado da Prova Escrita Discursiva;
  • 21 e 22 de setembro: prazo para a interposição de recursos contra o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva;
  • 25 de outubro: Sessão de julgamento dos recursos interpostos contra o resultado preliminar da Prova Escrita Discursiva;
  • 26 de outubro: Publicação do resultado definitivo da Prova Escrita Discursiva;

Conforme disposto no Edital de Abertura e na Resolução CNJ nº 75/2009, a correção da Prova Prática de Sentença dependerá da aprovação do candidato na Prova Escrita Discursiva.

Confira os editais publicados.

O Concurso

Destinado ao provimento de 300 cargos vagos de Juíza ou Juiz do Trabalho Substituto(a) para atuarem nas Varas do Trabalho dos TRTs de todo o país. O certame é promovido pelo CSJT e tem o apoio e adesão de todos os 24 TRTs. 

A Coordenação é da Comissão Executiva Nacional e conta com o apoio das Comissões Examinadoras, responsáveis pela elaboração e correção das provas, além da assessoria da Fundação Getulio Vargas (FGV), na aplicação das provas e na prestação de serviços técnicos especializados.

Além das avaliações escritas, o edital do concurso prevê, para as próximas etapas, Prova Oral e Avaliação de Títulos.

Acesse o portal Concurso Público Nacional Unificado da Magistratura do Trabalho.

(Nathália Valente/CF/AJ)