Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 27/04/2024 00:39:55

Hoje, dia 5, às 17h, ministra Delaíde participa de lançamento de livros no TRT do Paraná

Notícia publicada em 06/06/2023

“Trabalho Decente - Uma análise na perspectiva dos Direitos Humanos a partir do padrão decisório do Tribunal Superior do Trabalho”, mais recente obra da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Delaíde Alves de Miranda Arantes, será uma das quatro obras apresentadas na próxima segunda-feira, 5 de junho, às 17h, na sede do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em Curitiba. O lançamento é aberto ao público em geral e não é necessária inscrição prévia.

Todos os livros a serem lançados são da área do Direito do Trabalho:

“De Vidas e Vínculos” é o resultado da pesquisa de doutoramento da servidora do TRT-PR Ana Carolina Reis Paes Leme. A obra trata de tema atual com lastro não apenas em decisões e normas abstratas, mas também na própria realidade das lutas dos motoristas plataformizados por reconhecimento, redistribuição e representação.

Já a Coleção de Estudos Enamat - Volume 1 é uma coletânea de artigos científicos e tem como tema específico os Direitos Humanos Sociais. A publicação integra a gama de projetos da Coordenadoria de Pesquisa da Escola Nacional da Magistratura Trabalhista (Enamat).

A quarta obra a ser lançada no dia 5 de junho são os Estudos em Homenagem ao Ministro Walmir Oliveira da Costa, coletânea de artigos científicos organizada pelo advogado Elthon José Gusmão da Costa, que é filho do homenageado. A obra tem apresentação do ministro do TST Luiz Philippe Vieira de Mello Filho.

LANÇAMENTO DE OBRAS TRABALHISTAS

  • Trabalho Decente - Uma análise na perspectiva dos Direitos Humanos a partir do padrão decisório do Tribunal Superior do Trabalho, da ministra do TST, Delaíde Alves de Miranda Arantes. Editora LTR. Clique aqui para saber mais.
  • De Vidas e Vínculos - As lutas dos motoristas plataformizados por reconhecimento, redistribuição e representação no Brasil, de autoria da servidora do TRT-PR Ana Carolina Reis Paes Leme. Editora LTr. Clique aqui para saber mais.
  • Coleção de Estudos Enamat - Volume 1 - Direitos Sociais e Relações de Trabalho. Editora ENAMAT. Clique aqui para saber mais.
  • Estudos em Homenagem ao Ministro Walmir Oliveira da Costa, organizado por Elthon José Gusmão da Costa. Editora Mizuno. Clique aqui para saber mais.