Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/06/2024 09:54:21

Concurso Nacional da Magistratura: confira o gabarito preliminar da prova objetiva

Notícia publicada em 22/05/2023

O Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) realizou, no dia 16 de maio, o gabarito oficial preliminar da prova objetiva do 2º Concurso Público Nacional Unificado para Ingresso na Carreira da Magistratura do Trabalho. O exame foi aplicado no dia 14 de maio, nas 24 cidades-sede dos Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs).

Confira o gabarito preliminar oficial.

O concurso

Mais 8,7 mil candidatas e candidatos realizaram a prova no dia 14 de maio. O certame é destinado ao provimento de 300 cargos vagos de juíza ou juiz do Trabalho substituto (a) para atuarem nos TRTs e nas Varas do Trabalho do país. Das 12.173 pessoas aptas a realizar a prova, 8.739 estiveram presentes nos locais de prova. O percentual de ausências ficou em 28% (3.434 não compareceram).

Para a aplicação da prova objetiva, a Comissão Executiva Nacional do concurso teve o apoio das comissões locais e da Fundação Getúlio Vargas (FGV), que presta os serviços técnicos especializados.

Veja também: Prova objetiva do 2º Concurso Nacional da Magistratura do Trabalho foi realizada no dia 14.

Além da prova objetiva, os candidatos e as candidatas se submeterão a exames escritos, prova oral e avaliação de títulos. Confira as próximas etapas:

  •  17 e 18 de maio - Interposição de recursos contra a prova;
  •  20 de junho - Realização da sessão de julgamento dos recursos;
  •  22 de junho - Publicação do gabarito definitivo da prova objetiva.

Para mais informações, confira os editais publicados ou acesse a página do Concurso Nacional Unificado da Justiça do Trabalho.

Ilustração da estatua da Justiça sob livros antigos. Círculos (verde, rosa e azul envolvem a estátua. Ao lado esquerdo está escrito: 2º Concurso Nacional Magistratura Trabalhista Saiba mais. O

(Secom/TST)

Descrição da Imagem: Ilustração da estatua da Justiça sob livros antigos. Círculos (verde, rosa e azul envolvem a estátua. Ao lado esquerdo está escrito: 2º Concurso Nacional Magistratura Trabalhista. O "2º" está em algoritmo romano.