Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 27/04/2024 01:09:16

Reuniões semanais para aprimorar iniciativas têm marcado a segunda fase do Programa Startups-JT

Notícia publicada em 22/05/2023

As equipes das 20 startups selecionadas para a segunda fase do Programa Startups JT estão realizando reuniões semanais com o grupo de curadoria do programa para caracterizar e aprimorar as soluções. Na fase de lapidação, as startups apresentam, de forma mais detalhada, suas ideias e projetos para melhor entendimento, descobertas e modelagem negocial.

Das 20 startups que estão nesta fase, 10 serão selecionadas para a fase final: a de ação, em que as iniciativas serão implementadas para trazer melhorias para a jurisdição. Para efeitos do programa, é considerada uma “startup” um grupo de três a cinco pessoas do quadro da Justiça do Trabalho que estejam reunidas em torno de uma ideia que busque inovação ou o aprimoramento de modelos de trabalho existentes. 

Acesse o portal do programa para conhecer e avaliar as 20 startups selecionadas.

Caracterização dos produtos

A servidora Cristiane Sabino, do Tribunal Regional da 9ª Região (TRT-PR), que compõe a comissão de avaliação do programa, explica que as equipes estão desenvolvendo o projeto do produto proposto. Em reuniões virtuais semanais, as startups descrevem, analisam o público-alvo e suas demandas, relacionam os objetivos do produto e suas funcionalidades. “Esse passo a passo é necessário para caracterizar o produto a ser construído e possibilitar que, ao final desse período, as equipes tenham um produto mínimo viável para desenvolvimento”.

Segundo o secretário-geral do CSJT, juiz Bráulio Gusmão, as equipes estão se empenhando bastante no desenvolvimento dos projetos, o que dará mais subsídios para a comissão de avaliação selecionar as 10 startups da primeira edição do programa. “As equipes estão trabalhando nos projetos com muita responsabilidade e motivação. Há um marco importante, pois serão as primeiras startups selecionadas do programa”, disse. “Tenho plena certeza que esses projetos trarão um grande ganho para a Justiça do Trabalho, em especial, aos jurisdicionados”, completou.

Cronograma

Após a rodada de reuniões, as 20 startups apresentarão suas iniciativas para a Comissão Avaliadora em encontros previstos para ocorrer na semana de 12 a 16 de junho. A comissão é composta por magistrados (as) e servidores (as) de toda a Justiça do Trabalho. 

Saiba mais: Programa Startups JT: ato define regras e composição da comissão avaliadora 

(Nathalia Valente/AJ)

Descrição da imagem: Banner com fundo verde escuro e um olhar de óculos em detalhe. Cercando o olhar, está um quadrado branco, que deixa o olhar no centro do quadrado.