Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 29/02/2024 14:55:43

Justiça do Trabalho alerta para nova versão de um velho golpe

Notícia publicada em 12/05/2023

O golpe é antigo. A pessoa recebe uma mensagem no celular ou por e-mail informando sobre uma grande quantidade de dinheiro. Só que, para ser liberado o valor, precisa de um "depósito" como contrapartida. A pessoa deposita o valor e… o dinheiro some. Foi golpe.

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), por meio de sua Ouvidoria, tem recebido denúncias sobre tentativas desse tipo de estelionato, através de e-mail. A novidade é que os golpistas têm utilizado dados das pessoas constantes nos processos públicos, como nomes e documentação, para tornar a mentira mais convincente.

Por esta razão, o TRT do Paraná alerta os cidadãos para que fiquem atentos caso recebam esse tipo de comunicação maliciosa. A Justiça do Trabalho não pede depósitos para a liberação de valores processuais. Quem tem ação trabalhista em andamento deve sempre se valer de seus advogados para qualquer movimentação no processo.

O TRT do Paraná recomenda ainda que, em caso de tentativa de golpe, a Ouvidoria seja informada e que se faça uma queixa à Polícia Civil, por meio do Núcleo de Combate aos Cibercrimes.