Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 04:38:33

Falcão agrega em seu banco de dados todas as sentenças proferidas no primeiro grau de jurisdição

Notícia publicada em 15/05/2023

O sistema Falcão, mecanismo de buscas jurisprudenciais do Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), passou a contar com mais uma funcionalidade: inclui em seu banco de dados todas as sentenças proferidas no primeiro grau de jurisdição.

Com essa atualização, o sistema passa a concentrar todas as decisões do TRT-PR, além dos precedentes do Tribunal Superior do Trabalho (TST), integrando-as à sua jurisprudência.

Desde sua implementação, em agosto de 2022, o sistema Falcão já disponibilizava a jurisprudência trabalhista de todos os órgãos julgadores da 2ª Instância do TRT-PR, incluindo acórdãos, admissibilidade de recurso de revista, incidentes de resolução de demandas repetitivas, incidente de assunção de competência, arguição de inconstitucionalidade, incidente de uniformização regional, súmulas, teses jurídicas prevalecentes e orientações jurisprudenciais da Seção Especializada (SE).

A interface gráfica do sistema também foi atualizada, tornando-a mais intuitiva e de fácil navegação. O sistema Falcão recebeu seu nome em homenagem ao ex-presidente do TST, Luiz José Guimarães Falcão, presidente do TRT do Paraná de 1978 a 1980, em reconhecimento ao seu importante papel na expansão da Justiça do Trabalho no Brasil.

Acesse o sistema Falcão aqui

Para transparência
Gilberto Bonk Jr - Ascom TRT-PR
ascom@trt9.jus.br