Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 20/04/2024 08:31:47

Diálogos da Magistratura recebe ministro do TST Breno Medeiros

Notícia publicada em 17/05/2023

A série de debates Diálogos da Magistratura recebe o ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Breno Medeiros, que fará o lançamento do livro “A Sociedade 5.0 - O novo balizamento normativo das relações de trabalho no plano das empresas”. A atividade será realizada no próximo dia 16 de maio, às 17 horas, no Casarão Rio Branco (sede do TRT-PR, sita na Alameda Carlos de Carvalho, 528, térreo, Curitiba). 

Além do próprio autor do livro, o debate contará com a mediação do desembargador Marcus Aurelio Lopes, também estudioso de questões jurídicas relacionadas ao impacto das novas tecnologias nas relações de trabalho.

Os Diálogos da Magistratura são eventos de teor acadêmico promovidos pelo TRT-PR, Escola Judicial do TRT-PR e Associação dos Magistrados do Trabalho da 9ª Região (Amatra IX).

Todas as edições são gratuitas e abertas ao público em geral, especialmente magistrados e servidores da Justiça do Trabalho, advogados e acadêmicos de Direito.

Sobre o autor

O ministro Breno Medeiros nasceu em Curitiba (PR) e é bacharel em Direito pela Universidade Federal do Paraná (1991). Foi Promotor de Justiça do Ministério Público Estadual do Paraná entre 1991 e 1992 e ingressou na magistratura em 1992, como juiz do trabalho do TRT da 18ª Região (Goiás). Em 2009 tornou-se desembargador do TRT da 18ª Região, por merecimento. Foi vice-presidente e corregedor no biênio 2015/2017 e presidente daquele tribunal no ano de 2017. Tomou posse no cargo de Ministro do TST em novembro de 2017, em vaga decorrente da aposentadoria do Ministro Antonio José de Barros Levenhagen. Integra a Quinta Turma, o Órgão Especial e a Subseção I da Seção Especializada em Dissídios Individuais.

Para transparência
P.M. - Ascom TRT-PR
ascom@trt9.jus.br