Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 16/04/2024 15:02:36

Ouvidores debatem governança, planejamento estratégico e boas práticas

Notícia publicada em 29/09/2022

O fortalecimento das ouvidorias em toda a Justiça do Trabalho foi o tema central dos debates havidos na 32ª edição do Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv). O encontro foi realizado no Tribunal Regional do Trabalho da 6ª Região, que tem sede em Recife (PE), entre os dias 21 e 23 de setembro.

Na programação da reunião, temas como a formulação de um planejamento estratégico adequado às ouvidorias e discussões sobre boas práticas estiveram em pauta. Um outro momento relevante foi o lançamento do Portal das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, que reúne em um só lugar o contato e acesso às páginas das ouvidorias dos 24 TRTs do Brasil e do Tribunal Superior do Trabalho.

Representando o TRT do Paraná, participaram do encontro a ouvidora regional, desembargadora Neide Alves dos Santos, e a servidora chefe da Divisão de Apoio à Ouvidoria, Débora Gnata Baleche Proença.

“Nesse encontro nós falamos bastante sobre um plano de governança para as ouvidorias e sobre boas práticas, algumas das quais já estão implementadas aqui no TRT do Paraná, como prestar informações adequadamente às pessoas que nos procuram, levando sempre em conta a Lei de Acesso à Informação e a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais”, comentou a ouvidora do TRT-PR.

A 32ª edição do Coleouv ainda contou com a presença do presidente do Coleouv, desembargador do TRT-11 (Amazonas e Roraima), David Alves de Mello Júnior, e a ministra ouvidora do TST e do CSJT, Maria Helena Mallmann, além de desembargadores dos demais Regionais do Trabalho e representantes das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal, do Tribunal de Justiça de Pernambuco e do Governo de Pernambuco.

O Coleouv

O Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho, criado no 4º Encontro Nacional das Ouvidorias da Justiça do Trabalho, na cidade de Porto Alegre, é uma sociedade civil, de âmbito nacional, sem fins lucrativos. É composto pelos membros dos Tribunais Regionais do Trabalho que estiverem exercendo os cargos de Ouvidores. Seu objetivo é contribuir para elevar continuamente os padrões de transparência, presteza e segurança das atividades dos Ouvidores da Justiça do Trabalho, criando uma entidade de classe mais unida e em prol de melhorias em sua atuação.

(Com informações do TRT da 6ª Região)