Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 16/04/2024 02:44:08

TRT-PR recebe homenagem por desempenho na Semana de Conciliação e Execução Trabalhista

Notícia publicada em 26/04/2022

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, Coordenador Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, à mesa durante a reunião do Coleprecor, no TST, em Brasília. A reunião foi híbrida (presencial e telepresencial).
O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio
Mascarenhas Brandão, Coordenador Nacional da Efetividade
da Execução Trabalhista, à mesa durante a reunião do
Coleprecor, no TST, em Brasília.
A reunião foi híbrida (presencial e telepresencial).

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná foi homenageado por seu desempenho na Semana de Conciliação e Execução Trabalhista, realizada entre os dias 20 e 24 de setembro de 2021. O Tribunal paranaense foi o segundo regional, entre os de médio porte, que mais movimentou valores durante o mutirão. Foram R$96.241.733,96.

O montante arrecadado decorre de acordos realizados, imposto de renda e INSS, liberação de valores por meio de alvarás, bloqueio de créditos e ativos financeiros e liberação de recursos financeiros para quitação de precatórios e RPVs (Requisições de Pequeno Valor) das Fazendas Municipal, Estadual e Federal.

O reconhecimento do resultado ocorreu durante a 3ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor), realizada nesta terça-feira, 19 de Abril.

O Ministro do Tribunal Superior do Trabalho (TST) Cláudio Mascarenhas Brandão, Coordenador Nacional da Efetividade da Execução Trabalhista, entregou o certificado comemorativo.

Com o slogan “Cada solução, um recomeço”, a Semana de Conciliação e Execução Trabalhista foi promovida Conselho Superior da Justiça do Trabalho. O Tribunal Superior do Trabalho e os Regionais de todo o país participaram do evento. Na pauta do mutirão, listarem-se processos inscritos pelas próprias partes, além daqueles indicados a critério dos Juízes.

O Corregedor do TRT-PR, Desembargador  Marco Antônio Vianna Mansur, recebe o certificado do Ministro do TST Cláudio Mascarenhas Brandão.
O Corregedor do TRT-PR, Desembargador  Marco Antônio
Vianna Mansur, recebe o certificado do Ministro
do TST Cláudio Mascarenhas Brandão.

Coleprecor

O Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho, formado pelos desembargadores que ocupam esses cargos, tem como objetivos a defesa dos princípios, prerrogativas e funções da Justiça do Trabalho; intermediação de relações institucionais da Justiça do Trabalho; integração e intercâmbio de experiências entre os TRTs e o estudo e aprofundamento de temas jurídicos, buscando a uniformização de entendimentos, sempre com respeito a autonomia e as peculiaridades locais de cada Regional.