Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 30/11/2021 05:44:11

TRT-PR consegue nomear 38 novos servidores, incluindo 9 oficiais de justiça

Notícia publicada em 17/11/2021

O TRT da 9ª Região (PR) tem uma boa notícia: 38 novos servidores passam a fazer parte do quadro do regional paranaense, entre técnicos e analistas, incluindo 9 oficiais de justiça. A importância dessa notícia se deve ao fato de, hoje, mais de 200 cargos estarem vagos no TRT-PR – muitos em decorrência de aposentadorias – sem possibilidade de provimento por limitações orçamentárias.

O maior desafio nesse processo foi cumprir o prazo exíguo dado pelo Conselho Superior da Justiça do Trabalho para o provimento de 26 cargos – cuja nomeação foi autorizada excepcionalmente – sem ter um concurso próprio vigente.

Para a nomeação dos 38 servidores, o TRT-PR teve a colaboração do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4) e do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR). Além disso, a Administração contou com o empenho pessoal de servidores que se esforçaram para tornar as nomeações possíveis.

O presidente do TRT9, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, destaca o apoio imprescindível do desembargador Ricardo Teixeira do Valle Pereira, presidente do TRF4; e do desembargador Tito Campos de Paula, presidente do TRE-PR.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-3713
ascom@trt9.jus.br