Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 03:24:20

TRT-PR doa máscaras de proteção contra a covid-19 para a rede municipal de educação

Notícia publicada em 16/11/2021
Desembargadoras Rosemarie Pimpão e Ana Carolina Zaina ao lado do prefeito Rafael Greca e da secretária de educação Maria Silvia Bacila. (Foto: TRT9)
Desembargadoras Ana Carolina Zaina e Rosemarie Pimpão
as lado do prefeito Rafael Greca e da secretária de
educação Maria Silvia Bacila. (Foto: TRT9)

O Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem do TRT-PR doou ao município de Curitiba 14.235 máscaras faciais de tecido para proteção contra a covid-19. Elas serão destinadas a alunos da rede pública municipal de educação.

A entrega formal se deu no dia 8 de novembro, com a visita das desembargadoras Ana Carolina Zaina, presidente eleita do TRT do Paraná, e Rosemarie Diedrichs Pimpão, gestora regional do programa, ao prefeito municipal Rafael Greca e à secretária municipal de educação Maria Silvia Bacila.

A ação, além de contribuir com as medidas sanitárias exigidas pela pandemia, especialmente em razão da retomada das aulas presenciais, propicia a divulgação desse programa da Justiça do Trabalho e, mais do que isso, a informação e sensibilização da sociedade sobre os riscos do trabalho infantil e a necessidade de se adotar o caminho definido pela Lei da Aprendizagem (Lei 10.097/2000) para o regular ingresso do jovem no mundo do trabalho, enfatizou a desembargadora Rosemarie Pimpão.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br