Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 02:37:07

Juiz Márcio Antônio de Paula assume como titular da 2ª Vara do Trabalho de Umuarama

Notícia publicada em 08/10/2021

O juiz Márcio Antônio de Paula assumiu nesta sexta-feira (8) a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Umuarama. O magistrado atuou como substituto por 13 anos e já foi estagiário e servidor do TRT-PR. Sua última lotação como magistrado substituto foi na Vara do Trabalho de Cambé.

Ao ser empossado, o juiz falou sobre sua trajetória, seus estudos e sua atuação como servidor. Ele destacou que a vontade de seguir carreira na Justiça do Trabalho surgiu no estágio que exerceu na Vara do Trabalho de Rolândia. “Foi ali mesmo que percebi a vocação para trabalhar para que a justiça aconteça”.

O magistrado agradeceu ao Tribunal Pleno, que o promoveu pelo critério de merecimento. “Agradeço a confiança depositada em mim por todos os integrantes”. Destacou também o apoio de familiares, de colegas e dos servidores da Vara do Trabalho de Cambé, “que deram todo o suporte no período final de minha carreira como substituto”.

O vice-presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, que conduziu a solenidade, parabenizou o juiz Márcio Antônio de Paula e ressaltou a importância do cargo, “o ponto mais relevante da carreira. Não há fase mais profícua, mais frutífera, mais bela do que a de juiz titular. Um período em que é possível fazer justiça, na melhor acepção daquilo que o direito do trabalho permite. Todas as prerrogativas e possibilidades que a lei social admite estão empolgadas nas mãos seguras e retas de um juiz titular”.

Durante a solenidade, o empossado recebeu ainda as saudações do presidente da Associações dos Magistrados Trabalhistas da 9ª Região (Amatra9), juiz Roberto Dala Barba Filho; do procurador André Melatti, do Ministério Público do Trabalho (MPT/PR); e do advogado Marco Hasson, da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR).  

A solenidade de posse foi transmitida ao vivo pelo canal do TRT-PR, no YouTube. A gravação está disponível aqui.

Conheça mais o juiz
Natural de Apucarana, Márcio Antônio de Paula é formado em Direito pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) e pós-graduado em Direito e Processo do Trabalho pela Universidade para o Desenvolvimento do Estado e da Região do Pantanal (UNIDERP).

Em 2002, foi estagiário no TRT-PR, tendo atuado na Vara do Trabalho de Rolândia.

Ingressou no TRT-PR como técnico judiciário, em março de 2005. Ele exerceu o cargo na Vara do Trabalho de Telêmaco Borba. Em julho do mesmo ano, tomou posse como analista judiciário. Suas lotações foram em Telêmaco Borba e Rolândia.

Em 2008, ingressou na magistratura no TRT-PR. Atuou na 21ª Vara de Curitiba e em diversas unidades do interior, como as de Apucarana, Paranavaí e Campo Mourão.

Aos 41 anos, Márcio Antônio de Paula é promovido a titular pelo critério de merecimento, assumindo, a partir desta sexta-feira (8), a titularidade da 2ª Vara do Trabalho de Umuarama.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br