Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 11:14:20

TRT-PR publica webinário sobre a "teimosinha" do Sisbajud no YouTube

Notícia publicada em 19/07/2021

Uma iniciativa inédita do TRT-PR, de promover um webinário sobre o uso da chamada “teimosinha” no Sistema de Busca de Ativos do Poder Judiciário (Sisbajud), repercutiu no país inteiro e teve a participação de muitos tribunais, incluindo os do trabalho, os de justiça e os regionais federais.

Na sexta-feira (16), mais de mil pessoas se conectaram ao TRT da 9ª Região (PR), via Zoom e YouTube, para acompanhar a apresentação do magistrado Adriano da Silva Araújo, juiz auxiliar da presidência do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A palestra começou às 11h e o pico de participação ocorreu meia hora depois, com 113 participantes do TRT-PR, entre magistrados e servidores, acessando via Zoom; e 887 participantes externos, simultaneamente, conectados via YouTube.

A “teimosinha” ganhou esse apelido porque permite que analistas determinem um período – uma semana, ou um mês, por exemplo – em que o Sisbajud deve fazer consultas e bloqueios diários de determinadas contas bancárias em busca de ativos para execução judicial. E basta fazer o pedido de consulta uma única vez.

Antes da “teimosinha”, era preciso acionar o Sisbajud a cada nova consulta.

Dúvidas
Falar sobre a “teimosinha”, como fez o juiz Adriano da Silva Araújo a pedido do TRT-PR, é importante porque se trata de uma funcionalidade recente no Sisbajud que ainda gera dúvidas – o que ficou aparente quando o webinário foi aberto para perguntas do público.

A palestra tinha sido programada para durar uma hora e terminou com uma hora e quinze minutos de duração. E, se não houvesse o limite de horário, teria durado mais.

Para ver a gravação do webinário, clique AQUI.

Para consultar os slides apresentados no webinário, clique AQUI.

TRT da 9ª Região (PR)
Assessoria de Comunicação
Texto: Irinêo Netto
(41) 3310-7313
ascom@trt9.com.br