Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 02:10:49

Negociação entre partes evita greve no serviço de ambulâncias no sudoeste do Paraná

Notícia publicada em 25/05/2021

Será realizada no dia 9 de junho, às 10h30, a segunda audiência para negociação de um novo acordo coletivo de trabalho para os profissionais de saúde que atuam no atendimento de urgências de saúde no sudoeste do Paraná. Esse foi o principal resultado da primeira sessão, que aconteceu na manhã da segunda-feira (24).

A ação trata das ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) da região, categoria que presta um trabalho essencial nesse período de pandemia.

Além de possibilitar a construção de um acordo definitivo, a primeira audiência também teve como objetivo evitar a greve da categoria, segundo o vice-presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff.

Para evitar a paralisação do serviço essencial, as partes celebraram um acordo parcial, com a intermediação da Vice-Presidência do TRT e do Ministério Público do Trabalho.

Conforme o compromisso das partes, elas apresentarão petição com os termos da jornada de 12 horas de trabalho com 60 horas de repouso. Assim, fica afastado o risco de paralisação do serviço de ambulâncias daquela região até que a questão seja definida.

O dissídio foi ajuizado após a assembleia dos trabalhadores do dia 19 de maio, na qual foi aprovado indicativo de greve.

Além das questões econômicas, como salários e auxílios, a manutenção da jornada de trabalho de 12 horas com 60 horas de repouso é um ponto-chave para a celebração de um novo acordo coletivo para a categoria.

Para ver a ata da audiência, clique AQUI.

Número do processo: TRT-PR-DCG 0000511-89.2021.5.09.0000

Para ver a audiência no canal do TRT-PR, no YouTube, clique AQUI.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região

Assessoria de Comunicação
Texto: Pedro Macambira
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br