Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 20:14:08

Dissídio do transporte coletivo de SJP continua sem acordo

Notícia publicada em 23/04/2021

A audiência de terça-feira (20) que buscava solucionar o dissídio coletivo de greve dos trabalhadores do transporte coletivo de São José dos Pinhais terminou sem acordo. Em discussão, está o salário referente ao mês de março, que ainda não foi pago. A empresa alega dificuldades financeiras decorrentes da pandemia.

Na sessão, esperava-se que o município, como terceiro interessado, pudesse oferecer créditos à empresa para possibilitar o pagamento imediato dos salários. Mas o Poder Público alegou não ter meios para fazer o empréstimo.

Sem conciliação, o dissídio coletivo seguirá seus trâmites rumo ao julgamento. Porém, antes de qualquer outro procedimento processual, o desembargador Célio Horst Waldraff, vice-presidente do TRT-PR, informou que o juízo buscará resolver a questão do pagamento dos salários atrasados, que precisa de uma solução urgente.

Frota mínima
Enquanto durar o processo, os trabalhadores e a empresa deverão garantir o funcionamento de 40% da frota nos horários normais e de 60% nos horários de pico.

O município, por sua vez, não poderá disponibilizar vans durante o período de paralisação, por se tratar de medida que frustra o movimento grevista.

A audiência foi gravada e pode ser assistida AQUI.

Para ler a ata da audiência, acesse AQUI.

O número do processo é DCG 0000375-92.2021.5.09.0000.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Gilberto Bonk Jr.
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br