Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 23:30:52

TRT-PR apoia campanha para incentivar diagnóstico e tratamento precoce do glaucoma

Notícia publicada em 23/04/2021

A parte externa edifício Rio Branco, sede do TRT-PR, ganha luzes verdes entre os dias 3 e 28 de maio, em apoio à campanha de conscientização “24 horas pelo glaucoma”, coordenada pelo Conselho Brasileiro de Oftalmologia (CBO). O edifício Rio Branco fica na Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 528, no Centro de Curitiba.

A ação faz parte de uma iniciativa que envolve também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) para incentivar o diagnóstico e o tratamento precoce da doença.

De acordo com o CBO, o glaucoma atinge hoje cerca de 65 milhões de pessoas no mundo todo e é a causa por trás de 4,5 milhões de casos de perda total da visão.

No Brasil, mais de 1 milhão de pessoas sofrem do problema e metade delas desconhece a condição, uma vez que o transtorno evolui de forma silenciosa, sem causar dor ou incômodo na fase inicial.

Ainda segundo o CBO, o problema é crônico e não tem cura, mas pode ser controlado na maioria dos casos com tratamento adequado e contínuo. Quanto mais rápido o diagnóstico da doença, maiores as chances de não haver perda da visão.

Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região
Assessoria de Comunicação
Texto: Angelica Betencourt
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br