Estudantes negros ganham bolsas de pós-graduação
A Comissão de Políticas Afirmativas para Valorização e Inclusão Racial e de Gênero do TRT-PR (PAVIR) definiu os nomes dos estudantes autodeclarados negros (pretos, pardos e indígenas) que receberão bolsas de estudo de pós-graduação.
O auxílio é oferecido pela PAVIR, do TRT-PR, em parceria com a Escola da Associação dos Magistrados do Trabalho do Paraná (EMATRA-PR).
As bolsas se destinam à especialização em Direito e Processo do Trabalho e Direito Previdenciário.
A Comissão entrevistou e avaliou trinta e dois inscritos, levando em conta não apenas os aspectos fenotípicos, mas, também, as condições socioeconômicas dos candidatos e suas reais possibilidades de conclusão do curso.
Foram escolhidos os estudantes Alexsandro Ribeiro Martins e Naiane Maranhão, tendo como suplentes Jaime Soares de Oliveira Júnior e Jeniffer Fernanda de Carvalho Dias.
PAVIR
Presidida pela desembargadora Neide Alves dos Santos, a PAVIR foi instituída pela Resolução Administrativa n. 16/2017. Entre seus objetivos, a Comissão procura desenvolver e recomendar ações voltadas à sensibilização contra a discriminação e preconceito, promovendo a inclusão, valorização e igualdade de tratamento e oportunidades, e a não discriminação em função de cor, raça ou gênero.
Texto: Gilberto Bonk Jr.
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br