Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 17:43:28

Juiz Marcus Aurelio Lopes toma posse do cargo de desembargador do TRT-PR

Notícia publicada em 02/03/2021
Juiz Marcus Aurelio Lopes, de máscara e em pé, observa o presidente Sergio Murilo Rodrigues Lemos durante cerimônia realizada no gabinete da presidência.
O juiz Marcus Aurelio Lopes (à esq.), novo
desembargador do
TRT-PR, em cerimônia com o
presidente Sergio
Murilo Rodrigues Lemos.

Na última quarta-feira (24), o juiz Marcus Aurelio Lopes tomou posse do cargo de desembargador no TRT da 9ª Região. Foi uma cerimônia discreta e rápida, realizada no gabinete da Presidência do TRT-PR, respeitando os protocolos de saúde determinados pela situação de emergência sanitária decorrentes da pandemia da Covid-19.

O presidente do TRT-PR, o desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, foi quem conduziu a solenidade. Ele destacou o bom trabalho do juiz Marcus Aurelio Lopes, que foi promovido pelo critério de merecimento, e falou sobre a importância de poder contar com ele entre os desembargadores do Tribunal. “Seja bem-vindo ao Segundo Grau”, disse o presidente.

O juiz Marcus Aurelio prestou o compromisso legal, assinou o termo de posse e exercício e, já como desembargador, fez um pequeno discurso bastante emocionado. “O Tribunal é minha vida”, disse.

O desembargador Marcus Aurelio Lopes ingressou na magistratura em 1994, exercendo a titularidade da Junta de Conciliação e Julgamento de Cianorte e Vara do Trabalho da mesma cidade até 2005. Depois, foi titular da 5ª Vara do Trabalho de Maringá até 2020. No momento da nomeação, era juiz titular da 23ª Vara do Trabalho de Curitiba. Ele assumiu a vaga deixada pela desembargadora Rosalie Michaele Bacila Batista, que se aposentou.

Texto: Irinêo Netto
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br