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Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 14/06/2021 22:22:49

Como acessar o Zoom no computador

Notícia publicada em 01/01/2010

Antes de tudo, você receberá um link de acesso enviado pela pessoa que organizou a videoconferência.
No caso das audiências, o link constará de certidão nos autos do processo e também será enviado para o e-mail do advogado cadastrado no PJe.
Uma vez com o link, você tem formas diferentes de acessar a videoconferência no computador.

Confira o tutorial em vídeo, elaborado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST), de como acessar uma reunião no Zoom:

a. Usando o programa Zoom

• Faça o download do programa Zoom AQUI.
• Clique no link recebido do organizador.
• Clique no botão “Abrir zoom meetings”.
• Preencha o campo com o seu nome.
• Clique no botão “Join meeting”.

b. Usando um navegador

• Clique no link recebido do organizador.
• Clique na opção “Ingresse em seu navegador”, que aparecerá abaixo do botão “Iniciar reunião”.
• Preencha o campo com o seu nome.
• Marque “Não sou um robô” e faça a verificação solicitada.
• Clique em Entrar.

Especificações técnicas

a. Hardware e software

Veja abaixo os requisitos mínimos para utilizar o aplicativo Zoom no seu computador:
• Windows 7 (ou superior), MacOS 10.9 (ou superior) ou Linux Ubuntu 12.04 (ou superior)
• Computador com processador dual core 2GHz ou superior e memória RAM de 4GB ou superior
• Caixa de som ou fone de ouvido, câmera e microfone

b. Navegadores

• No Windows: Internet Explorer 11, Edge 12, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
• No Mac: Safari 7, Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores
• No Linux: Firefox 27, Chrome 30 ou posteriores

c. Conexão à internet

O Zoom recomenda uma conexão de internet de banda larga, com velocidade de pelo menos 3Mb.
Você pode ingressar em uma reunião de teste para ver a qualidade de sua conexão.

Teste sua conexão AQUI.

Este conteúdo faz parte da página "Zoom: modo de usar". Acesse o material completo AQUI.