Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 08:48:29

Presidente da OAB visita Fórum de Curitiba no primeiro dia de retomada das audiências presenciais

Notícia publicada em 07/10/2020

O primeiro dia de retorno das audiências presenciais no Fórum Trabalhista de Curitiba ocorreu nesta segunda-feira (5). A data foi marcada pela visita institucional do presidente da seção paranaense da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Cássio Lisandro Telles, que foi recebido pelo presidente do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos.

O principal objetivo da visita foi conhecer as medidas adotadas pelo Regional para garantir a proteção à saúde de magistrados, servidores, advogados e jurisdicionados no retorno das atividades presenciais. Entre as principais medidas implementadas, estão a limitação da ocupação do Fórum a 50% de sua capacidade, para que não haja aglomeração, a colocação de tapetes sanitizantes, a disponibilização de álcool em gel, a medição da temperatura na entrada do prédio e ainda informações sobre o uso de máscara.

Seguindo as orientações para circulação de pessoas no Fórum, a comitiva se dirigiu para a 16ª Vara do Trabalho de Curitiba, onde foram recebidos pela juíza Janete do Amarante. A magistrada afirmou que tem marcado audiências com cerca de uma hora de intervalo entre uma e outra, possibilitando a higienização da sala. Outras medidas são a instalação de estruturas acrílicas protetivas e distanciamento das cadeiras.

Para o presidente do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Mendes, o retorno ao trabalho presencial é um momento muito delicado e, por este motivo, está sendo feito de modo gradual e sistemático. “O que está acontecendo é novo para todos nós, por isso o retorno tem que ser feito com bom senso e dentro das orientações das autoridades de saúde”, disse.

O presidente da OAB considera que este é um avanço para partes e advogados, no que se refere ao andamento dos processos. “Neste momento devemos ter calma, compreensão, pois ainda é uma fase de adaptação. Aos poucos vamos nos acostumar com os protocolos sanitários para conseguir retomar nossas atividades. Cumprimentamos a presidência do TRT9 pela organização e pela decisão de reabrir a unidades, gradualmente”, afirmou.

O presidente da Associação dos Advogados Trabalhistas do Paraná (AATPR), Alberto Augusto de Poli, também participou da visita institucional.

Texto: Pedro Macambira
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br