Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 05:52:50

Evento no TRE-PR comemora acordo de cooperação firmado entre ouvidorias do Paraná

Notícia publicada em 03/09/2020

Na quinta-feira (27), o Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) sediou um evento comemorativo ao lançamento da Rede Escuta Cidadã: Mãos que se Unem. O evento, transmitido ao vivo pelo canal do TRE-PR no YouTube, onde foi visualizado por mais de 350 pessoas, contou com a presença do presidente da Justiça Eleitoral do Paraná, desembargador Tito Campos de Paula, e da idealizadora da rede, desembargadora Ana Lúcia Lourenço, ouvidora-geral do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR). O juiz membro da Corte e ouvidor do TRE-PR, Dr. Thiago Paiva dos Santos, foi o mediador da cerimônia.

Clique aqui e assista a transmissão na íntegra

A rede foi formada por meio de um Acordo de Cooperação Técnica firmado entre as ouvidorias do TJ-PR, TRE-PR, Tribunal Regional do Trabalho da 9ª Região (TRT-PR), Ministério Público do Estado do Paraná (MP-PR), Defensoria Pública do Estado do Paraná (DPE-PR) e Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Paraná (OAB-PR). O evento de lançamento teve o apoio da Ouvidoria do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e do Colégio de Ouvidores da Justiça Eleitoral (COJE).

O presidente do TRE-PR destacou a importância das ouvidorias nas instituições: "De 20 de abril até o dia 6 de maio, que foi o período de encerramento de prazo para a regularização dos títulos dos eleitores, nós atendemos 56 mil pessoas aproximadamente e, desse número, boa parte foi através da ouvidoria. Isso é a prova da importância que têm as ouvidorias hoje nas instituições do nosso país".

O presidente ainda destacou a relevância da palestra sobre comunicação virtual por conta do cenário atual de isolamento social que levou grande parte da sociedade a migrar para ambientes virtuais: "Mais do que nunca, a comunicação on-line tornou-se algo rotineiro em nossa vida", disse.

A desembargadora Ana Lúcia Lourenço afirmou no evento que o projeto "objetiva promover ações de integração para o compartilhamento de boas práticas, viabilizar o intercâmbio de informações necessárias ao atendimento das demandas que chegam às ouvidorias e, assim, auxiliar no aprimoramento das instituições que participam desta rede".

Palestra

A Dra Cida Stier, PhD, fonoaudióloga e mentora em media training e especializada em desenvolvimento pessoal e profissional, falou sobre comunicação eficaz e dificuldades da comunicação, dando orientações sobre como agir em reuniões, palestras e aulas virtuais. Ao final do evento, a mentora respondeu dúvidas enviadas por meio do chat pelos participantes.

Texto: Beatriz Pereira Tedesco
Foto: Bernardo Nadaleti Gonzalez
Supervisão: Melissa Diniz Medroni
Coordenação: Rubiane Barros Barbosa Kreuz

Fonte: TRE-PR

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
ascom@trt9.jus.br