Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 01/10/2020 18:25:27

Live nesta quarta-feira debate responsabilidades legais nas relações de trabalho frente à covid-19

Notícia publicada em 24/08/2020

Quais seriam as responsabilidades legais de empregadores e empregados na prevenção do contágio da covid-19? Esse tema será abordado nesta quarta-feira (26) na live “A Segurança e Saúde do Trabalhador e as Relações de Trabalho frente à Covid-19 – Como Fica a Prevenção?”. O evento é realizado pelo Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi-PR). A coordenação é do Programa Trabalho Seguro PR.

Também estarão em pauta os protocolos de cuidados no ambiente laborativo e a prevenção ao adoecimento pelas novas condições de trabalho impostas pela pandemia, como o home office.

O presidente do TRT-PR, desembargador Sergio Murilo Rodrigues Lemos, e o superintendente do Sesi-PR, José Antonio Fares, farão a abertura da live.

Os temas serão analisados por Rodrigo Meister de Almeida, advogado e engenheiro de segurança do trabalho, pesquisador na área de saúde mental do trabalho e instrutor da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), e pelo médico do trabalho Ronaldo Ruaro, do Sistema Fiep e do Sesi-PR. Após as palestras, o público poderá apresentar questionamentos aos especialistas convidados.

A gestora regional do Programa Trabalho Seguro PR, juíza Valéria Rodrigues Franco da Rocha, será a mediadora do evento, que ocorrerá das 16h às 18h. A live, aberta ao público, será transmitida pelo canal da Escola Judicial do TRT-PR no YouTube.

Magistrados e servidores dos TRTs

A participação possibilitará a magistrados e servidores o cômputo de 2h de atividade de formação e capacitação. Uma lista de presença será disponibilizada online durante os debates.

Evento: Live “A Segurança e Saúde do Trabalhador e as Relações de Trabalho frente à Covid-19 – Como Fica a Prevenção?”
Quando: Quarta-feira (26)
Horário: Das 16h às 18h
Onde assistir: Canal do TRT-PR no YouTube. 

Texto: Gilberto Bonk Jr
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br