Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 24/04/2024 16:26:28

Trabalhadores do transporte coletivo de Maringá e empresa não conciliam e audiência é suspensa

Notícia publicada em 24/07/2020

Não houve acordo na audiência de dissídio coletivo dos motoristas e demais trabalhadores de Maringá que atuam na empresa Transporte Coletivo Cidade Canção.  Na sessão, realizada nesta quinta-feira (23) por videoconferência, as partes debateram a prorrogação do novo Acordo Coletivo, que inclui a garantia do pagamento da PLR- Participação nos Lucros e Resultados. 

Como não houve avanço nas negociações, o vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná, desembargador Célio Horst Waldraff, determinou o adiamento da sessão para o dia 11 de setembro de 2020, às 10h. Nesta data, uma hora antes, ocorrerá uma audiência envolvendo demais trabalhadores do ramo do transporte de Maringá, em face de outra empregadora: Cidade Verde Transporte Rodoviário Ltda. 


Uma vez que são empresas de um único grupo econômico, que negociam cláusulas parecidas com os seus funcionários, representados pela mesma entidade sindical, as duas audiências foram agendadas para horários próximos a fim de melhor organizar e unificar os debates. (Leia AQUI sobre o andamento do outro dissídio).

Os trabalhadores estão representados nas ações pelo Sindicato dos Motoristas Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Empresas de Transportes de Cargas, Passageiros Urbanos, Motoristas, Cobradores, de Intermunicipal, Interestadual de Turismo e Anexos de Maringá – SINTTROMAR.

A ata de audiência pode ser acessada AQUI.

A audiência pode ser assistida no canal do TRT-PR no YouTube

O número do dissídio coletivo é 0001480-41.2020.5.09.0000 

Texto: Gilberto Bonk Jr
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br