Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 22:31:14

Grupo de Estudos sobre Igualdade de Gênero promove encontro virtual

Notícia publicada em 23/06/2020
Grupo reunido em seu primeiro encontro não-presencial

Na última sexta-feira (19), o Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público, de que este TRT-9ª Região é integrante, realizou sua primeira reunião virtual.

Na oportunidade, juízas, promotoras de justiça, procuradoras e servidoras conversaram sobre as dificuldades decorrentes do período de isolamento social. Além de lidar com as responsabilidades do cargo, elas precisaram se adaptar ao sistema de trabalho a distância e, muitas vezes, incluir em suas rotinas o cuidado de crianças, que não estão se deslocando às escolas, e idosos em tempo integral.

Durante o encontro, que contou com a participação da desembargadora Marlene T. F. Suguimatsu e da juíza Suely Filippetto, também foram propostas medidas que poderiam tornar este período menos exaustivo para as mulheres.

Grupo de Estudos

Instituições participantes do Grupo de Estudos Interinstitucional sobre Igualdade de Gênero no Poder Judiciário e Ministério Público se comprometem a somar esforços para melhorar os índices de igualdade entre homens e mulheres, no âmbito das entidades que compõem o sistema de Justiça paranaense.

Texto: Angelica Betencourt
Assessoria de Comunicação
ascom@trt9.jus.br