Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 02:16:40

Campanha alerta para os riscos do trabalho infantil durante a pandemia

Notícia publicada em 08/06/2020

Começa nesta quarta-feira (3) a campanha nacional contra o trabalho infantil realizada pelo Ministério Público do Trabalho (MPT), em parceria com a Justiça do Trabalho, a Organização Internacional do Trabalho (OIT) e o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI). 

Entre as ações da campanha, no dia 9 de junho, os rappers Emicida e Drik Barbosa farão o lançamento de uma música inédita sobre o tema intitulada "Sementes". A canção estará disponível nos aplicativos de streaming e o videoclipe poderá ser visto nos canais dos artistas. 

A iniciativa alerta para o risco de crescimento da exploração do trabalho infantil motivado pelos impactos da pandemia. Com o slogan “Covid-19: agora mais do que nunca, protejam crianças e adolescentes do trabalho infantil”, a campanha nacional está alinhada à iniciativa global proposta pela OIT. 

O objetivo é conscientizar a sociedade e o Estado sobre a necessidade de maior proteção a esta parcela da população, com o aprimoramento de medidas de prevenção e de combate ao trabalho infantil, em especial diante da vulnerabilidade socioeconômica resultante da crise provocada pelo novo coronavírus.

Saiba mais clicando AQUI.

Assessoria de Comunicação
ascom@trt9.jus.br