Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 18:25:58

Projeto disponibiliza funções comissionadas para unidades que compartilham força de trabalho

Notícia publicada em 15/04/2020

Varas do Trabalho que aceitarem compartilhar sua força de trabalho com unidades que apresentam altas taxas de congestionamento poderão dispor, temporariamente, de funções comissionadas. A proposta é do projeto D.A.V.I., uma iniciativa da Corregedoria do TRT-PR que tem como objetivo equilibrar as taxas de congestionamento e incentivar a colaboração entre unidades judiciárias.  

O projeto foi apresentado a diversas unidades do Tribunal durante visitas de correição. Com isso, duas Varas do TRT do Paraná já estão sendo beneficiadas, a de Campo Mourão e a de Pinhais. Como unidades de apoio, estão trabalhando atualmente a Vara de Irati, a de Dois Vizinhos, a 4ª de Ponta Grossa, a de Assis Chateaubriand, a 4ª de São José dos Pinhais e a de Laranjeiras do Sul. O trabalho conjunto rendeu à unidade judiciária de Campo Mourão uma redução de 2,3% na taxa de congestionamento, em um período de aproximadamente 30 dias.

Qualquer Vara do Trabalho pode se candidatar a unidade de Apoio pelo projeto D.A.V.I., bastando que o juiz titular da unidade manifeste o interesse enviando um e-mail para a Corregedoria do Tribunal (corregedoria@trt9.jus.br).

A força de trabalho será destinada à Vara do TRT do Paraná que apresentar a maior taxa de congestionamento e que não estiver sob situação extraordinária.

Projeto D.A.V.I.

Desenvolvido a partir da constatação de que havia grande disparidade entre as taxas de congestionamento processual das unidades judiciárias, o projeto D.A.V.I. incentiva a melhor distribuição da força de trabalho, oferecendo às Varas de Apoio funções comissionadas (FCs) da própria Corregedoria. No total, são 10 FCs vinculadas ao projeto.

O nome escolhido representa a letra inicial de palavras que resumem os objetivos do projeto (Desempenho, Análise, Valores, Indicadores), além de fazer alusão ao rei Davi, considerado um grande líder e estrategista.


Para outras informações, entre em contato com Marlene Alessi, da Corregedoria Regional, pelo e-mail (corregedoria@trt9.jus.br).



Assessoria de Comunicação
Texto: Angelica Betencourt
ascom@trt9.jus.br