Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 17:45:43

Coleouv reúne ouvidores da Justiça do Trabalho e define calendário de atividades para 2020

Notícia publicada em 05/03/2020

No último dia 19, o Colégio de Ouvidores da Justiça do Trabalho (Coleouv) realizou sua primeira reunião de 2020. Durante o encontro, que ocorreu em Brasília, foram debatidos temas gerais sobre a atuação das Ouvidorias, bem como foi definido o calendário de atividades da entidade para o ano.

O ouvidor do TRT do Paraná, desembargador Edmilson Antonio de Lima, participou da reunião, que também contou com a presença do ouvidor do Tribunal Superior do Trabalho (TST) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), ministro Cláudio Mascarenhas Brandão.

Diretoria

O desembargador ouvidor do Regional paranaense, que é também o secretário-geral da Diretoria do Coleouv, participou, na mesma data, de encontro com o ouvidor do Ministério da Economia, Carlos Augusto Moreira Araújo.

O tema central da reunião foi o grande número de solicitações e reclamações recebidas pelas Ouvidorias envolvendo assuntos relacionados ao antigo Ministério do Trabalho, como seguro-desemprego, rescisões e infrações trabalhistas, e à Previdência Social, como aposentadoria, pensões e certidões diversas.

Sobre estas questões, o ouvidor do Ministério da Economia esclareceu que os cidadãos devem buscar atendimento pelo telefone 158.  

Texto: Angelica Betencourt
Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br