Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 06:02:21

TRT-PR institui PJe-Calc como sistema oficial para elaboração e atualização de cálculos no Regional

Notícia publicada em 19/02/2020

Publicada no último dia 11, a Portaria Presidência-Corregedoria nº 2/2020 institui o PJe-Calc como sistema oficial para elaboração e atualização de cálculos de liquidação, no âmbito do Regional paranaense. A medida atende à Recomendação nº 4/18, da Corregedoria Geral da Justiça do Trabalho.

A partir de 1º de março de 2020, peritos calculistas nomeados pelos juízes do TRT do Paraná deverão elaborar os cálculos judiciais obrigatoriamente no sistema PJe-Calc Cidadão. A ferramenta é gratuita e pode ser acessada livremente pelo endereço eletrônico https://www.trt8.jus.br/pjecalc-cidadao.

Também a partir de 1º de março, partes e procuradores que precisarem apresentar cálculos judiciais na petição inicial ou nas fases de conhecimento, liquidação e execução poderão elaborá-los no PJe-Calc Cidadão, mas a utilização de outras plataformas continuará sendo permitida para este fim. No caso de elaboração dos cálculos em outros sistemas, os valores totais deverão ser inseridos obrigatoriamente no Módulo de Atualização da ferramenta PJe-Calc Cidadão.

Para mais informações, acesse a Portaria Presidência-Corregedoria nº 2/2020 AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Texto: Angelica Betencourt
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br