Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/09/2020 03:35:53

Audiência envolvendo trabalhadores do setor hoteleiro termina sem conciliação

Notícia publicada em 12/02/2020
Desembargador Célio Horst Waldraff conduziu a
sessão.

Não houve acordo na audiência de dissídio coletivo envolvendo o Sindicato dos Empregados no Comércio Hoteleiro e Similares e em Turismo e Hospitalidade de Ponta Grossa (SINDEHTUR) e o Sindicato de Hoteis, Restaurantes, Bares e Similares dos Campos Gerais (SHRBS-CG). Após debate das propostas de ambos os lados, foi apresentada proposta do juízo e aberto prazo de 10 dias para as partes analisarem e apresentarem convenção coletiva ajustada.

Durante a sessão, conduzida pelo Vice-Presidente do TRT-PR, desembargador Célio Horst Waldraff, foram debatidas as cláusulas da nova Convenção Coletiva, especialmente aquelas em que os sindicatos se opunham, como a questão do piso salarial. O valor intermediário de R$ 1.380,00 foi proposto pelo Ministério Público do Trabalho e ficou definido como parâmetro de conciliação, assim como o reajuste de 2,9% para os demais salários.

Outros pontos importantes discutidos foram o fornecimento de lanche para a jornada extraordinária e o limite de unidades habitacionais sob responsabilidade de cada camareira, que passa a ser de 16. Ambos constam nos parâmetros de conciliação do juízo.

As partes têm 10 dias para apresentar o teor completo da nova Convenção Coletiva, que valerá para o período de 01/10/2019 a 30/09/2020.


Audiência adiada: categoria dos médicos

A audiência referente à categoria dos médicos do interior do Paraná, que também estava marcada para a data de ontem (11), foi adiada em razão das partes ainda estarem em negociação. A nova sessão foi marcada para o dia 7 de maio.



Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Texto: Ana Karina Prado
Foto: Vinicius Fin Valginhak
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br