Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 23/04/2024 10:42:46

TRT-PR cria banco de dados de laudos periciais passíveis de aproveitamento em outros processos

Notícia publicada em 14/02/2020

O Tribunal Regional do Trabalho do Paraná disponibiliza um link de acesso, na área de trabalho dos servidores da área judiciária do 1º grau, a um banco de dados de laudos periciais, originários do PJe, passíveis de aproveitamento em outros processos. O objetivo da ferramenta, intitulada de Sistema Laudos Periciais,  é propiciar agilidade nos procedimentos e economia de recursos financeiros.

O aproveitamento da prova pericial poderá ocorrer quando coincidirem o empregador, o local e o setor da prestação de serviço, a função desempenhada e o período analisado. Advogados poderão requerer o reutilização dos laudos nos processos que apresentarem as informações repetidas citadas.

O sistema será alimentado pelas unidades judiciárias de primeiro grau. A consulta poderá ser feita com base na combinação dos diversos parâmetros disponíveis, como número do processo, atividade desempenhada pelo empregado, localidade da realização da perícia. No entanto, será obrigatório considerar na busca pelo menos um dos seguintes parâmetros: tipo de objeto (contabilidade, ergonomia, insalubridade, entre outros), CNPJ/CPF da parte, nome da parte ou nome do perito.

A criação do sistema Laudos Periciais foi aprovada por juízes durante a 6ª Semana Institucional da Magistratura do TRT-PR, realizada em 2016. Em 2019, a TI do Tribunal desenvolveu o sistema, que agora é disponibilizado.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
Texto Gilberto Bonk Jr
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br