Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 18/04/2024 16:33:57

TRT-PR lança Manual de Governança Corporativa

Notícia publicada em 05/12/2019

A presidente do TRT-PR, desembargadora Marlene T. Fuverki Suguimatsu, aprovou nessa quarta-feira (4/12) a primeira versão do Manual de Governança Corporativa da 9ª Região da Justiça do Trabalho. O documento tem por finalidade dar maior segurança e estabilidade à interpretação da Política Presidência 35/18, instituída por meio da Resolução Administrativa 95/2018 do Tribunal Pleno, que estabelece os mecanismos e práticas que possibilitam a avaliação, o direcionamento e o monitoramento da atuação da gestão, com vistas à prestação de serviços de interesse da sociedade.

O Manual busca por em prática de forma coordenada, coerente e consistente os dispositivos da Política, dando segurança e estabilidade à interpretação de seus principais dispositivos, e servindo como referencial para a sua execução.

"O manual busca cumprir esse papel. Fruto de um processo de construção colaborativo, coordenado pela Diretoria-Geral, vinculada diretamente à Presidência do Tribunal, o manual recebeu valiosas contribuições de setores envolvidos com as principais temáticas relacionadas à matéria, como a Governança de Pessoas, Governança Orçamentária, Governança de TIC, Auditoria Interna, Gestão Estratégica e outros", explica a desembargadora Marlene na apresentação do Manual.


O Manual de Governança Corporativa pode ser lido AQUI. Para acessar a Política Presidência 35/18, acesse AQUI.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br