Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 25/04/2024 00:46:36

Projeto Amigos do Povo oferece serviços e promove cidadania em município do sul do Estado

Notícia publicada em 13/11/2019
Juíza Angélica Cândido Slomp (à esquerda) com a
equipe da Vara do Trabalho de União da Vitória
Realizar audiências de conciliação, abordar o papel da Justiça do Trabalho, o combate ao trabalho infantil e a importância dos contratos de aprendizagem foram algumas das atividades ofertadas na 10ª edição do Projeto Amigos do Povo, realizada no município de Cruz Machado, a 60 quilômetros de União da Vitória, no Paraná. Durante o evento, a população teve acesso a serviços de atendimento médico, assistência social e emissão de documentos.

A juíza Angélica Cândido Slomp, titular da Vara do Trabalho de União da Vitória, e sua equipe, participaram da ação, promovida pelo Centro Judiciário de Soluções de Conflitos e Cidadania (CEJUSC) da região, que busca promover a cidadania e contribuir para uma sociedade mais equilibrada. O convite para a unidade integrar o projeto veio do juiz de direito Carlos Eduardo Mattioli Kockanny, coordenador do CEJUSC local.

Graças à parceria do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem e da Comissão Responsabilidade Socioambiental do TRT-PR, houve distribuição de camisetas, sacolas ecológicas, canetas, lápis e de cartilhas informativas.

O evento também contou com a participação do exército, policiais da delegacia da mulher, estudantes de universidade locais.

A edição mais recente do Amigos do Povo aconteceu no dia 27 de outubro de 2019, e buscou atingir, principalmente, a comunidade rural do município de Cruz Machado.

Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br