Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 04:58:41

Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão visita escolas públicas de Londrina e Rolândia

Notícia publicada em 08/11/2019
Desembargadora conversa com alunos de Rolândia

A desembargadora do TRT-PR Rosemarie Diedrichs Pimpão esteve nesta semana em escolas estaduais e municiais dos municípios de Londrina e Rolândia, dando sequência à divulgação no meio educacional público dos males do trabalho infantil e dos benefícios do contrato de aprendizagem.

A magistrada, que estava exercendo atividades correicionais em unidades da região, visitou em Londrina a Escola Municipal Andrea Nuzzi e a Escola Estadual Professor José Carlos Pinotti. Em Rolândia, as instituições visitadas foram o Colégio Estadual Souza Naves e Escola São Fernando.  

Dezenas de estudantes assistiram às explicações da desembargadora, que distribuiu cartilhas sobre o tema abordado. O material deverá ser analisado pelas crianças e adolescentes para posterior abordagem em sala de aula. Nesse ponto, orientou a magistrada, professores e pedagogos terão papel fundamental para estimular o debate.

A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, que nos últimos meses realizou visitas a escolas de outros municípios, como Curitiba, Foz do Iguaçu e Umuarama, é gestora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e de Estímulo à Aprendizagem (PCTIR) do TRT-PR. O contato com alunos e o incentivo à conscientização sobre o tema é uma das ações práticas de sua atuação na gestão do programa.

O PCTIR leva à sociedade a conscientização sobre a necessidade do fomento da aprendizagem como ferramenta de desenvolvimento e instrumento eficaz para combater o trabalho infantil e o juvenil. Neste último caso, a atividade profissional pode ser exercida, a partir dos 14 anos, na condição de aprendiz.

Mis fotos das visitas podem ser conferidas no Flickr.


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7313
ascom@trt9.jus.br