Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 26/04/2024 02:59:28

PCTIR e Prefeitura de Curitiba visitam escolas municipais em prol do combate ao trabalho infantil

Notícia publicada em 12/06/2019
Desembargadora gestora do PCTIR:  "É sempre
melhor estudar do que trabalhar"

Em alusão ao Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil (12/06), alunos de várias escolas municipais de Curitiba estão recebendo, durante esta semana, visitas da gestora do Programa do Combate ao Trabalho Infantil do TRT da 9ª Região (PCTIR), desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão, acompanhada do prefeito da cidade, Rafael Greca, e da Secretária de Educação do município, Maria Sílvia Bacila.

As visitas têm o objetivo de disseminar o combate ao trabalho infantil, ressaltando para crianças, educadores e professores a importância da educação na conquista de melhores condições de vida, bem como de um Brasil com menos desigualdade social.

Até o fim da semana, os estudantes participarão de uma série de atividades pedagógicas, como leitura de cartilhas e reportagens, produção musical, exibição de vídeos, palestras e estudos sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Durante visita realizada ontem (11), a desembargadora enfatizou que "a ideia de que é melhor trabalhar do que roubar precisa ser substituída pela máxima de que é sempre melhor estudar do que trabalhar". A magistrada observou ainda que é a partir dos 16 anos de idade que os jovens podem se preparar para o ingresso no mercado de trabalho. "Antes disso, a infância deve estar protegida”, destacou.

Na Escola Municipal Foz do Iguaçu, o estudante Felipe Ferreira dos Santos, de 13 anos, aprovou a iniciativa. “Foi interessante aprender sobre os direitos da infância. Conheci esta realidade bem de perto e tenho certeza que a criança deve estudar, brincar, se divertir e não assumir trabalho tão cedo”, afirmou.

A gestora do PCTIR também conversou com estudantes sobre o combate ao trabalho infantil nas escolas Jurandyr Baggio Mockell (Pinheirinho), São Luiz (Água Verde), Jornalista Arnaldo Alves da Cruz (Boqueirão), Leonel Brizola (Tatuquara) e Augusta Glück Ribas (Sítio Cercado).


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3301-7313
ascom@trt9.jus.br