Aguarde...
Tribunal Regional do Trabalho - 9ªRegião

Tribunal Regional do Trabalho 9ª Região

Página gerada em: 19/04/2024 23:26:31

Participe da maior campanha digital do país pelo combate ao trabalho infantil

Notícia publicada em 11/06/2019

O trabalho infantil atinge mais de 2,7 milhões de brasileiros entre 5 e 12 anos, de acordo com a última Pesquisa Nacional de Amostra por Domicílio (PNAD). Esta é uma realidade que preocupa a Justiça do Trabalho e que precisa ser mudada. O TRT do Paraná participa hoje (12) de mobilização nacional pelo Twitter contra a exploração do trabalho infantil. O objetivo da campanha é alertar e conscientizar a sociedade sobre este problema social. Será o maior impulsionamento digital do país voltado ao tema.

Qualquer pessoa pode contribuir com a campanha aderindo ao Twittaço, que acontece das 9h às 12h desta quarta-feira. Para participar, basta publicar ou compartilhar posts que contenham a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil no Twitter. As mensagens podem conter informações sobre publicações de outros órgãos, eventos em alusão à data, projetos, estatísticas e outras iniciativas e resultados relacionados ao combate ao trabalho infantil.

Adesão

Entre instituições, entidades e personalidades que confirmaram apoio à causa está o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), a Organização Internacional do Trabalho (OIT), o Ministério Público do Trabalho, o Twitter Brasil, o Canal Futura, o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), o Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), os Tribunais Regionais do Trabalho de todo o país, Tribunais Superiores e artistas, como a atriz Dira Paes, o ator Lázaro Ramos, os jornalistas Marcelo Tas e Leonardo Sakamoto. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e outras federações estaduais, além de diversos times da série A, também adeririam à campanha. Alguns deles também entrarão em campo no dia 12 de junho com faixas e camisetas com alusão à campanha. 

Serviço:

Twittaço
Quando: 12 de junho (quarta-feira)
Horário: das 9h às 12h
Local: Twitter
Como: usando a hashtag #BrasilSemTrabalhoInfantil

 


Assessoria de Comunicação do TRT-PR
(41) 3310-7309
ascom@trt9.jus.br